Sou Legal sim - Momentos e Outras Coisas

17 de jul. de 2017

Sou Legal sim


Com certeza em algum momento da sua vida, você viu esse quadrinho passando pela sua timelime, no facebook ou instagram. Realmente, me fez parar para refletir o quanto a gentileza está mascarada de ser trouxa hoje em dia. Se você é muito legal com alguém e esta pessoa não te retribui à altura, não significa que você fez errado, significa que você é melhor, não que é bobo. E que o fato dessa pessoa não ser tão legal como você merece não desmerece o seu jeito de agir com ela. Faz parte de você! É quem você é!
E o que você é não pode ser mudado, faz parte da sua essência.
Ouvi muitas vezes as pessoas falarem que eu não deveria ser tão legal, nem ajudar tanto as pessoas ao meu redor, unicamente porque poderiam me apunhalar pelas costas. Mas e daí? Esse erro será da pessoa que me apunhalou e não meu. Estarei com minha consciência tranquila.
Penso da seguinte forma, porque não ajudar alguém quando está a seu alcance? Porque não oferecer um ombro amigo quando o outro está mal? Se preocupar com os sentimentos dos outros é defeito? E se eu posso adiantar um processo pra alguém no trabalho, porque não fazê-lo? Se o outro se aproveitar dessa condição para tirar proveito de situações o problema não é comigo. Fiz o que pude.
Acredito muito que em algum momento da vida, essas pessoas que se aproveitam de outras para sair bem em situações cotidianas receberão seu saldo. Mas se o que foi plantado não garante um saldo positivo, elas, somente elas sofrerão as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)