A Ideia: Desafio menos 15 - Momentos e Outras Coisas

6 de set. de 2018

A Ideia: Desafio menos 15


Bom,vamos lá. Hoje vou falar sobre um assunto um pouco complicado, pelo menos para mim porque nunca imaginei que chegaria a esse ponto onde estou, sempre imaginei que se engordasse uns quilinhos seria muito fácil retornar ao peso inicial, entre outras coisas.

Com meus 18/19 anos meu peso era o sonho de qualquer pessoa: 1,70m, 60 quilos.Alta, magra,medidas proporcionais,cintura fininha e sem pretensão de engordar, pois achava que meu biotipo não era propício a isso (ilusão) e sempre criticava as pessoas acima do peso e falava comigo mesma: Nunca vou chegar nessa situação, vou me cuidar e tudo mais, mas tudo mudou quando....comecei a namorar, sério gente, isso é verdade, levem a sério quando vocês começarem a namorar e te falarem: namorar engorda!

Namorar engorda? VERDADE


Olhem esse corpinho...que coisinha mais linda, era feliz, não me preocupava com sedentarismo, nem com metabolismo e nada mais e ismo. Esse era meu corpo no inicio do namoro.


No início do namoro, começamos a sair muito, comer fora, fast foods, pizzarias, etc. E nesse período comecei a trabalhar também,ou seja a ter meu próprio dinheiro para comprar minha própria comida, tudo o que tinha vontade. Resultado, comia muitaa besteira, exaltava os sanduíches, batatas-fritas, e tudo mais. Na casa da mamãe era tudo mais regradinho, porque ela que fazia a comida e eu estava debaixo da vontade e dos menus dela, então era tudo mais controlado, depois do namoro e do primeiro emprego...tudo vai por água a baixo, você se sente tão livre que gasta metade do seu salário só com comida.

Casamento engorda? VERDADE!
Gente, na lua de mel meu peso já era 67 a 69 quilos. Estava linda ainda, meu rosto mais redondinho e minhas formas mais volumosas, mais bumbum e perna...minha fase preferida, confesso:


Mas a partir daí, comecei a me embolar mais...comer,comer igual uma desesperada, e não era compulsão, era olho grande mesmo, porque ficava um longo período sem comer, no trabalho e quando ia comer era uma quantidade muito grande, e outra, eu e meu esposo tínhamos o hábito de ir num lugar maravilhoso para comer frango empanado frito...e reuniões com amigos, mais pizzarias...gente, é um caminho sem volta, se a partir desse momento você não tomar uma decisão na sua vida de mudar os hábitos, é daí pra pior.

E se passaram, 1, 2 ,5 anos de casamento! E quase 40 quilos a mais!!!!!!
Sou outra pessoa, tem outra mulher dentro de mim! Essa foto foi do nosso primeiro ano de namoro e a outra foto de 6 anos depois, os dois engordaram, ele estava com seus 85 quilos na primeira foto e já passou dos 120 na segunda...dá vontade de chorar!


Esse pequeno texto foi só pra tentar resumir pra vocês como cheguei a essa situação, e ter mais ãnimo para sair da estaca zero e tomar um rumo na minha vida.

Criei a página desafio menos 15 para compartilhar com vocês as vitórias e dificuldades desse processo de perda de peso, agora é meio que moda né, existem muitas histórias de antes e depois, mas quero fazer a minha própria história, no meu próprio tempo.

Existem muitos instagrans motivacionais de meninas que passaram e passam por isso, são ótimos para dar coragem, mas o principal desafio não é vencer a comida, nem a balança, o principal desafio é vencer você mesma, mudança de mente, de atitudes, de pensamentos e hábitos, trocar tudo isso por uma vida mais saudável é muito trabalhoso! Comer bem dá trabalho, fazer exercicios quando você só quer ficar deitada é muito difícil!! Mas a recompensa é tão maravilhosa! Sei que vai valer muito a pena.

O próximo passo é tirar todas as medidas, peso, e fotos, muitas fotos, atuais para conseguir comparar depois, conto com a ajuda e o apoio de vocês.

Esse é só o primeiro post, e já falei pra caraca, mas é isso ai. Vamos vencer esse desafio! Não estou sozinha nessa, mas no próximo post conto mais!Inicio o desafio no dia 10 de setembro, na próxima segunda..sim...segunda, se fosse por mim já teria começado, mas estou ajustando algumas coisas na minha casa para ter mais facilidade nesse desafio. Vou parando por aqui, bjss e até o próximo post;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)