Hora da Resenha: Shazam - Momentos e Outras Coisas

26 de abr. de 2019

Hora da Resenha: Shazam


Assisti no dia 22/04 num cinema aqui do Rio e confesso a vocês que o filme superou minhas expectativas...tudo porque, eu já tinha uma opinião formada de que o filme era muito chato e seria sobre mais um super-herói-chato da DC.
A história por trás do herói: Billy recebe poderes especiais de um mago que está a procura de uma pessoa com o coração puro para transferir todo o seu poder (todos os poderes, ele é tipo um super-homem só que sem o ponto fraco da criptonita) 
A questão é que Billy tem apenas 13 anos, e quando se encontra com esse mago, não se acha digno de receber todos esses poderes, que na verdade, ele nem sabia que se tratava disso, achou que fosse piada.O mago transfere seus poderes para Billy através de um cajado, nesse meio tempo, antes de Billy se encontrar com o mago, um cara pegou pra ele os poderes dos 7 pecados capitais (demônios), assistam que vocês entenderão kkkk, esse é o vilão do filme, porque não fica satisfeito com os poderes que recebeu dos demônios e quer que Billy passe os poderes para ele...
A grande sacada desse herói que eu não conhecia é que ele fica adulto quando fala a palavra shazam.Meu esposo havia adiantado um pouco da história pra mim antes, porém não dei muito crédito, porque na minha mente seria mais ou menos como homem-aranha, e eu nunca quis ver homem-aranha nem super-homem no cinema, por isso a comparação.
Mas Shazam me surpreendeu com os toques de drama (sim tem drama), humor e ensinamentos sobre irmandade, cumplicidade...


Billy faz parte de uma família não muito tradicional: um lar de crianças orfãs, que são muito amorosas e o recebem muito bem, mas ele fica um pouco com um pé atrás com eles porque não estava acostumado com tanto carinho e atenção, e no desenrolar do filme compreende o que realmente é importante.
Shazam se compara um pouco a trama do homem-aranha, por causa dos pais, se sentir inferior, etc. e a parte engraçada também.
E a reviravolta se dá quando Billy lembra do que o mago falou antes de passar os poderes para ele, sobre os irmãos...mas bem, se eu contar vai ser spoiler e eu não faço esse tipo de coisa kkkkk.
Recomendo por causa da história e porque é muito engraçado, mas quem é fã de verdade da saga Avengers por exemplo não curtiu muito não, acharam muito bobo, porém agradou a mim exatamente por ser um pouco bobo kkkkk, opinião é opinião não é ?

Por hoje é só, até a próxima, bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)