Doutor Sono - Momentos e Outras Coisas

29 de nov. de 2019

Doutor Sono


E aí pessoal, tudo bem? Fazia muito, muito tempo que não ia ao cinema...tipo uns 3 meses, que acho que o último filme que tinha visto no cinema foi "Histórias Assustadoras para contar no escuro" (um bom filme que prometo fazer uma resenha em breve) mas esse Doutor Sono, é o mais recente, vi semana passada com meu esposo e já posso adiantar, é um ótimo filme de terror.

Pra quem gosta do gênero, ele é mais suspense que terror na verdade, o fundo musical é intrigante e deixa a gente com aquele frio na barriga esperando a próxima cena. Confesso que teve alguns momentos que fechei os olhos, porque não queria ver o que ia acontecer kkkkk (vamos pular essa parte) A classificação indicada do filme é 16 anos porque tem algumas cenas de morte muito pesadas, perturbadoras eu diria, mas enfim, vamos ao que interessa.

Pra começar, adianto que "Doutor Sono" é uma continuação do filme "O Iluminado" , começa com a história de uma criança que desaparece, e depois volta pro enredo do personagem principal: Danny, e depois aparece uma garotinha que descobre que é especial desde pequena, mas seus pais fingem que nada acontece, ela usa a telepatia para se comunicar com Danny, nesse contexto começa a história principal.
Sinopse: Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.
O que eu achei: Enredo empolgante, cheio de mistérios, história que te prende até o final, e como falei lá em cima, a trilha sonora dá o toque mais que especial porque faz com que você espere sempre o pior. O filme é bem longo, mas não decepciona pela espera,pelo contrário, a todo momento tem algo interessante acontecendo. É a continuação do o Iluminado, porém, se você como eu, não viu o primeiro filme, conseguirá compreender sem problema nenhum o segundo, pois na minha percepção, ficou muito bem explicado o que aconteceu com cada um dos personagens, e o que levou às cenas posteriores no atual.


Obs.: O filme aborda, meio que indiretamente, o tema relacionado ao desaparecimento de crianças, e achei importante tocarem nesse assunto, pois é um fato super atual e que pode ser que sim; muitas crianças são raptadas para serem sacrificadas em rituais satânicos (não vou me aprofundar nesse assunto no post porque é algo muito mais complexo) e já foi noticiado diversas vezes sobre isso em jornais e na internet, numa pesquisa rápida você consegue encontrar investigações desse tipo.

Recomendo o filme a todos que se interessam pelo gênero de terror, é um história muito bem elaborada que te faz morrer de ansiedade pelas próximas cenas, e tem potencial para ser um dos clássicos de terror, assim como O Iluminado. Algumas críticas sugerem que este seja um dos melhores filmes dos últimos tempo, não decepciona em nada.

Bem pessoal, vou ficando por aqui, deixando vocês com a resenha deste filme que me surpreendeu e espero que surpreenda vocês também.Um super beijo e até o próximo post.

10 comentários:

  1. Já tinha escutado falar, mas ainda não assisti. Parece ser um filme interessante. Vou tentar assistir!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica. Ainda não vi esse e confesso que tenho um medinho. Mas se fosse ver durante o dia, acho que seria interessante.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou medrosa, mas isso acaba sendo um impulso ver haha esquisito né. Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar nesse filme, parece legal, mas confesso que sou muito medrosa para filme de terror haha.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que resenha de filme maravilhoso.
    Ótima sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha.
    não tinha escutado falar ainda sobre.


    bjss
    http://www.andressamonteiro.com/

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)