Minha irmã é Youtuber - Momentos e Outras Coisas

26 de nov. de 2019

Minha irmã é Youtuber


E aí meninas, tudo certinho? Hoje vim falar um pouco sobre minha família, haha,sobre minha irmã na verdade, ela é youtuber! Vou contar como ela conseguiu chegar aos 15 mil inscritos (e continua crescendo) e como tudo começou, vem que tem muito assunto!

Minha irmã, atualmente tem 18 anos, mas desde que ela tinha 11, 12 anos tento puxar ela pro mundo virtual. A primeira tentativa foi através do blog, criei um pra ela, fiz um layout todo fofinho (eu amava mexer com html e decorar o blog inteirinho do meu jeito, hoje perdi um pouco a paciência) mas ela não gostava muito de usar, e era muito moleca ainda, não se interessou e eu que acabava criando os posts pra ela, sobre os passeios que ela fazia, o que ela aprendia de novo, etc..




Em 2015 (ela tinha 14 anos), tive a ideia de criar um canal pra ela, nessa época ela gostava do mundo youtuber e se interessou bastante, fizemos muitos vídeos, sobre maquiagens, comprinhas, vídeos engraçados com as amigas, paródias, era uma coisa bem espontânea. No começo eu ajudava ela a montar os vídeos e a editar depois , ela mesma foi criando o conteúdo da cabeça dela e editando, e foi bem legal, conseguiu os primeiros 245 inscritos em um ano de canal.

Depois ela se desinteressou pelo canal no final de 2016, e passou a postar vídeos muito esporádicos, o nome do canal era Fala Sarita!Sobre dicas em geral, de beleza, moda, vlogs de passeios, vlogs de viagens, essas coisas. Depois, em 2017, ela aprendeu a tocar um instrumento chamado ukulele, se apaixonou e começou a fazer videos de covers, excluiu todo o conteúdo anterior e se dedicou a apenas a isso, mudou o nome do canal para Sara Reklaw, ele tem poucos inscritos, alguns ainda são do canal anterior, mas cresceu também, porque quando ela começou a postar vídeos de covers,tinha apenas 250 inscritos, hoje já são 728.


Mas, simultaneamente a este canal, ela tinha outro, que eu não conhecia, por se tratar de um universo totalmente diferente do youtube, o universo ASMR. O que é ASMR?
O ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response, Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português) é uma sensação prazerosa obtida, principalmente, através de vídeos que associam barulhos de objetos, sons da boca, sopros e também vozes baixas e calmas. Entre os objetivos, está promover o sono, a concentração e a calma. Segundo a Associação Brasileira do Sono, o efeito dos vídeos ASMR está relacionado à concentração que geram, já que não há comprovação de que eles alterem nenhum mecanismo cerebral. Além dos barulhos de objetos e vozes baixas, há vídeos ASMR que simulam situações cotidianas potencialmente relaxantes. Ir ao cabeleireiro, fazer uma tatuagem ou visitar o dentista são as simulações mais buscadas.
É, eu também não sabia o que era, até porque nunca tive problemas com insônia, mas ai, ela me contou, que tinha esse canal e que estava crescendo muito rápido, estava com 400 e poucos inscritos em agosto deste ano...mas de repente...veio o BOOOM!

De uma maneira, que nem ela sabe explicar,o pessoal começou a se inscrever muito rápido, em poucos dias, ela tinha 1000, 2000, 3000 inscritos, questão de semanas ela já estava com 5.000! E muitos comentários, muitos views, muitos likes...realmente foi uma explosão de inscritos. Se vocês visitarem o canal Doca ASMR conseguirá ver bem a evolução, comparando com o nº de views, dos primeiros até o último vídeo.

Hoje ela está na casa dos 15k, e crescendo...os vídeos dela já aparecem como recomendação dos principais youtubers desse meio ASMR, já foi convidada para fazer participação especial no youtube space, com outros youtubers, já fez collab (junção de vídeos) com outras pessoas, etc. E gente, é impressionante o nº de pessoas que curtem esse tipo de conteúdo,como eles gostam do canal dela e fazem questão de deixar comentários carinhosos, (alguns nem tanto, porque chega a ser assustador ás vezes, como são intensos e idolatram de verdade os youtubers) isso tudo é muito surreal.

O nome do canal é DOCA porque é o apelido que minha mãe deu pra ela desde pequena, ela era chamada de doquinha (não me perguntem o porquê kkkk que eu não sei dizer) mas ela está bem feliz com a evolução do canal. Ela mantêm os dois canais ativos, mas o de ukulele está sem videos novos já faz 2 meses, porque o outro consome mais tempo, mas ela diz que vai postar em breve.

Quem quiser conhecer o canal e se inscrever fiquem à vontade, Doca ASMR e Sara Reklaw.
Bjs e até a próxima.

12 comentários:

  1. Amei o canal, principalmente pela história dela, ganhou uma inscrita! 💛

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. As vezes a pessoa precisa se encontrar pra saber o que fazer na internet né?! Minha irmã também nunca conseguiu manter um blog, mas hoje ela pensa em falar sobre livros no Youtube. E quando a gente faz conteúdo do que gosta, tudo dá certo!
    Eu gosto de ASMR de cachorrinhos. Sempre assisto vídeos que tem o barulhinho de cães comendo por exemplo, é gostoso de ouvir, haha. Vou fuçar o canal da sua irmã!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. É exatamente o que você falou Leslie, levou um tempo mas conseguiu encontrar nela mesma a inspiração para criar conteúdo que combina com o jeito dela, e dá super certo.
    Ai que legal que vc curte ASMR! Pode fuçar, obrigada pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana conhecer o canal da sua irmã vou lá para acompanhar!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a história da sua irmã.
    Eu não gosto de asmr e se escutar acabo perdendo o sono, tenho até pesadelo. Mas vou ver o canal dela de ukulele.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Eu não sou fã de ASMR, mas bem legal a história da sua irmã na web. Que ela tenha cada vez mais sucesso!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Que legal, já vou conferir o canal da sua irmã. Adoro asmr para dormir ou quando estou escrevendo
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)