Visconde de Mauá/RJ - Momentos e Outras Coisas

14 de nov. de 2019

Visconde de Mauá/RJ


Olá pessoal! Voltando pra atualizar por aqui, falando sobre um assunto que eu super amo! VIAGEM! Quem não gosta de viajar né gente? Esse foi meu último destino de viagem...
Nas minhas últimas férias, estava sem programação para viajar devido à pouca grana, mas no final das contas, decidimos passar por cima de tudo pra nos dar esse presente, e que presente maravilhoso!

Há algum tempo eu já vinha planejando pra conhecer esse paraíso, que é tão pertinho de mim, que não sabia o porquê de ter passado tanto tempo sem ir lá. Clima de montanha, friozinho maravilhoso, ar fresco e cercado de cachoeiras e floresta, como não amar Visconde de Mauá?
O começo de tudo, claro, foi procurar pousadas BBB (boa,bonita e barata) como falei lá em cima, a grana tava curtinha...mas conseguimos, e reservamos a pousada Caminho do Escorrega, com chalés super aconchegantes e lindos.(Acabou que esqueci de tirar foto dos chalés) mas peguei essa do booking, e é exatamente assim, lindinhos mesmo.



Mas vamos a minha viagem, tirei mais de 300 fotos, ficou difícil selecionar pra colocar no blog porque gostei de todas, mas tentei variar bastante rs, espero conseguir mostrar todas as belezas do lugar.


Como disse, Visconde de Mauá é cercado por natureza,fica na Serra da Mantiqueira, município de Resende,a 1600m de altura, pegamos a mesma saída que vai pra Penedo, só que seguimos ainda mais a frente, até a entrada da cidade. Começando pelo caminho que nos levou até lá, já admirando as paisagens deslumbrantes!



Quando viajamos,geralmente, contratamos um guia local pra nos levar nos melhores lugares e para conhecermos o local por completo, porque ás vezes deixamos de conhecer lugares bacanas por querer seguir apenas o que está na internet, essa é a segunda viagem que fazemos isso e não nos arrependemos.
Entre os pontos positivos de contratar um guia está na utilização do veículo, no caso, quando viajamos de carro, há um desgaste natural do veículo mas nem sempre estamos preparados para todo tipo de estrada, quando vamos com guia, usamos o veículo da empresa que está preparado,geralmente é 4x4 e está acostumado com os terrenos e buracos.

Você consegue localizar bons guias através dos sites das cidades ou em blogs de viagens, que foi o nosso caso, entramos em contato com ele perlo whatsapp e combinamos os roteiros e passeios.



Visconde de Mauá é dividido por 3 lugares que ficam bem próximos um do outro, poucos quilômetros de distância, o lugar que ficamos se chama Maromba, mas antes tem a Vila de Maringá e a Vila de Visconde de Mauá.


Tentamos entrar na água, apesar do dia ensolarado, o dia estava agradável, mas não estava quente não, porém as aguas das cachoeiras são mega geladas, apenas os corajosos conseguem entrar e se refrescar no tempinho de lá.


Como falei no início do post, não viajamos com dindin sobrando, com isso sempre procuramos pechinchar nos passeios e restaurantes, mas digo a vocês que achamos lugares muito legais para comer, tem muita variedade! A especialidade deles é peixe, trutas em geral...e tem muitos lugares que vendem queijos e vinhos  também, por causa do clima, sempre é uma boa pedida.
Mas nós comemos bem e pagamos um preço muito bom nos dias que ficamos lá, só não me lembro dos nomes dos restaurantes, mas fomos em um temático, de rock, que fica na Vila do Maromba, comemos dois dias lá, a comida e o atendimento são ótimos, vale muito a pena!


Ignorem a foto repetida rsrs, mas gente, é isso, espero que vocês tenham gostado da minha dica de viagem, pra mim, foi uma viagem maravilhosa e que quero voltar com toda certeza!
Mil beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)