O que estou fazendo na Quarentena - Momentos e Outras Coisas

24 de abr. de 2020

O que estou fazendo na Quarentena


Olá meninas, como vocês estão? Todos bem? Espero que sim. Então, pra começar, eu achava mesmo que ia conseguir postar mais no blog durante este período de quarentena, mas isso não se confirmou, e olha que estou cheia de ideias e tenho que atualizar a tag #projeto 100 em 1, mas estou postergando o quanto posso, porque estou tentando me desvincular um pouco das redes sociais, dando mais ênfase aos meus relacionamentos familiares e amizades. Espero conseguir colocar ele em dia a partir deste post.
Vou listar pra vocês o que estou fazendo pra passar por essa quarentena com a mente e o corpo são, e estou amando porque percebi que posso ser bastante produtiva quando posso controlar melhor meu tempo.O trabalho via home office nos dá a oportunidade de termos mais tempo para nós, exatamente porque não precisamos nos deslocar da nossa casa, nem pegar transporte cheio, trânsito, enfrentar filas, etc. Isso tem me ajudado a colocar minhas coisas em dia, e me organizar melhor, vamos a lista.

1- Estou lendo mais: Coloquei minha leitura em dia, estou lendo muitos devocionais e estudos bíblicos, como sempre quis mas não tinha tempo. Esse momento devocional tem sido muito precioso pra mim. Antes da quarentena,tinha meu tempo pra ler a bíblia mas conseguia ler apenas um devocional, e lia sempre com muito sono, já no final do dia, quase que por obrigação.
Baixei o app da kindle no ipad, e já comprei livros e baixei livros muito interessantes, que estão na fila de leitura, entre eles: Evangelho maltrapilho, um livro que sempre quis ler, mas não tive a "oportunidade" mas estou esperando terminar o '21 Dias com Elisabeth Elliot' para começar este.

2- Estou fazendo exercícios: Sempre tentava tirar um tempo pra fazer meus exercícios em casa, depois do expediente, mas era daquele jeito, mega cansada e não conseguia render o tanto que gostaria, não via resultados porque comia muito tarde, e ia fazer exercícios tarde também...enfim.
Hoje estou conseguindo fazer e sem estar cansada, e gente, tem sido incível! Ano passado comprei uma esteira e uma bicicleta ergométrica usadas, e já tinha um transpor, então, fiz uma mini-academia para mim na laje, e tem sido muito bom. Além disso, baixei o app do Just Dance Now, dá pra gente usar sem precisar ter o console, dá pra usar pela smart TV, e tem feito muito bem pra mim.

3 - Estou me dedicando ao inglês: Um dos grandes desafios desse ano para mim é alavancar o meu inglês, pois estava muito complicado pra mim com a minha rotina toda, e com a quarentena, estou separando o horário e colocando como metas a quantidade de lições que tenho que fazer por semana, e já percebi um grande avanço. Eu faço aula com uma professora particular por skype e também faço o curso English Live (super recomendo, se vocês quiserem posso fazer um post explicando mais um pouco desse curso, fez toda a diferença pra mim).

4 - Organizando a rotina com agenda: Coloquei em prática o uso da agenda 2020. Sempre fui daquelas loucas por agenda, com a promessa de ser organizada e produtiva, mas nunca conseguia terminar nem colocar em palavras as tarefas que gostaria de fazer num dia. E nesse período, a agenda me ajudou muito a não ficar com tempo ocioso sabe, porque costumo colocar as tarefas do dia na noite anterior e vou acrescentando conforme vou fazendo, e sempre tem alguma coisa pra fazer, tenho a do trabalho e a de casa, e tem sido ótimo.

5 - Limpeza e organização da casa - (Isso é mais para quem já é casada rsrs) Uma das coisas que estou adorando fazer também é manter minha casa limpa e organizada. Não que ela não era limpa antes da quarentena, mas não conseguia mantê-la por muito tempo devido à rotina, sempre tinha que reservar um dia a cada 15 dias para faxina geral, e aos fins de semana a gente sempre queria usar pra descansar o quanto puder, resolver n coisas...e agora estou mantendo ela do jeito que sempre quis, todos os dias, limpinha e cheirosinha rsrs.

Devido a rotina diária, com trabalho, estudo, igreja, vida fitness, entre outros, não conseguia cumprir muita coisa do que eu me propunha a fazer durante a semana, porque o cansaço mental e corporal sempre pediam uma soneca, redes sociais, joguinhos...e nessa quarentena, estamos sendo bombardeados de notícias ruins, e coisas que deixam o nosso dia bem pra baixo. Buscar preencher nosso dia com coisas saudáveis, que nos fazem ser gratas e pessoas melhores é uma forma de manter a nossa mente sã, e não surtar com tudo isso.
É um desafio diário, mas vamos conseguir! E vocês? O que têm feito durante a quarentena? Tenho visto muita produtividade nos blogs de vcs, estão lindos!
Beijos, e até o próximo post, na esperança de que tudo vai ficar bem.

4 comentários:

  1. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a postagem bem completa, nessa quarentena tenho trabalhado de home office, e me cuidando bem.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. quanta coisa boa hein, eu tenho conseguido manter a frequência de postagem no blog e também lendo bem mais

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Muito legal você compartilhar como está sendo a sua rotina nessa quarentena. Estão sendo tempos difíceis. Bom, já eu tenho lido menos porque tenho focado tanto no blog que isso consome boa parte do meu tempo atoa.
    Estou seguindo seu blog viuuuu, chocada que você tem 28 anos. Te espero lá no meu!! Seja muito bem vinda por lá ♥
    Mil beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  4. Também queria fazer mais coisas nessa quarentena, mas só de conseguir o essencial fico feliz e tem me ajudado bastante, adorei conhecer sua rotina e saber que tem te feito bem

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)