Dicas para um quarto de bebê funcional - Momentos e Outras Coisas

19 de out. de 2021

Dicas para um quarto de bebê funcional


Como falei no último post, estamos à espera da nossa princesa, e nesse período de espera o que mais tenho buscado na internet é informação! Informação sobre tudo, desde amamentação, hora do parto, sono do bebê, enxoval...e umas das coisas que me chamou atenção ultimamente é sobre a importância de ter um quarto de bebê funcional, pois muitas mamães acabam pecando pelo exagero da decoração e esquecem de itens super importantes que realmente vão auxiliá-la a ter mais mobilidade.

Para isso, separei algumas dicas de móveis e itens que não podem faltar no cantinho do bebê pois serão de grande ajuda nesse período de adaptação tanto do bebê quanto da mãe e que vai transformar esse quarto num lugar funcional.
  • Escolha móveis que poderão ser usados depois: Um dos grandes erros dos papais de primeira viagem é pensar na criança apenas como um bebê por um longo tempo, mas as crianças crescem! E o ideal é adquirir móveis que possam se adaptados para as demais fases das crianças, por exemplo: Guarda-roupas ou cômodas mais neutras, berços desmontáveis que podem virar camas...isso os ajudará a não precisar trocar tudo depois que a criança chegar aos seus 4,5 aninhos.
  • Invista em mesinhas lateriais: Enquanto a mamãe estiver dando de mamar, essa mesinha do lado da poltrona será de grande ajuda, pois pode apoiar água, abajour, livros...na loja Atelier Clássico, você encontra diversas opções com designs e cores que combinarão com o estilo que você procura.

  • Poltrona de amamentação e Puff: Itens que não podem faltar pois são de grande importância para aquela mamãe cansada das noites mal dormidas que precisa tirar uma sonequinha e dar aquela esticada nas pernas também enquanto amamenta. Uma poltrona confortável e reclinável é a mais indicada. Uma ótima dica é colocar a poltrona próximo à janela para aproveitar a luz natural.

Essas foram as dicas de hoje, e lembrando que a maioria desses móveis e muitos outros você encontra na loja Atelier Clássico, clique no link e confira as novidades! 

Beijos e até o próximo post.

3 comentários:

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)