Parque do Penhasco Dois Irmãos - Momentos e Outras Coisas

9 de fev. de 2022

Parque do Penhasco Dois Irmãos


Localizado no bairro do Leblon/RJ esse cantinho meio que escondido na cidade do Rio é apaixonante! Fazia muito tempo que estava planejando uma visita para este paraíso. Num dia quando estava tudo certo...chegamos tarde demais, pois o horário de funcionamento é até as 17h, chegamos às 17:30 mais ou menos e a equipe de manutenção do parque é super pontual...então ficamos só na vontade =/

(Foto tirada de longe, de dentro do carro)

Mas não passou muito tempo e voltamos e aproveitamos o máximo a linda vista da praia do Leblon.
A forma mais fácil de chegar lá é de carro, mas tem os amantes de aventura que sobem o morro por trilhas ou pela estrada mesmo, na rua Aperana. Colocando o nome do Parque no GPS, ele te leva direto pra lá.


O Parque do Penhasco Dois Irmãos foi inaugurado em 1992 e tem 39 hectares, cercado com muita natureza, lindos jardins e uma vista espetacular da cidade, sério, é de ficar de boca aberta, apenas apreciando tanta beleza.



Existem quatro mirantes no Parque em que é possível ter lindas vistas e fotos, e a visão das praias do Leblon e de Ipanema além do Corcovado e Cristo Redentor.



O acesso aos mirantes é por essa escada, ela é longa mas é tranquila de descer e subir pois os degraus são bem curtinhos. Olha que quando fui já estava com um barrigão de 7 meses e foi super de boa.



No local existem alguns monumentos, esse abaixo por exemplo é um memorial em homenagem às vítimas do voo da Air France em 2009 onde 228 pessoas morreram.



Por eu já estar com a gravidez bem avançada, não consegui caminhar por todos os mirantes do Parque (uma pena) e já chegamos próximo ao horário de fechamento, com isso deu 17hr em ponto, um guarda apareceu para nos expulsar do local.Fico devendo muitas outras fotos do lugar.


Como falei, o acesso ao Parque é feito principalmente de carro, tem um estacionamento gratuito no local e o melhor a entrada é grátis também! Então, se você estiver no Rio de Janeiro, não deixe de visitar esse lindo Parque. 
Gostaram da dica de passeio? Em breve volto com mais algumas, beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. que lugar maravilhosooo
    tenho vontade de conhecer

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo Meloren, vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  2. Que lugar lindooo! Não conhecia nem por nome, fiquei encantada!
    Bjs

    Meu Blog

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)