Filme: O Bombardeio - Momentos e Outras Coisas

19 de abr. de 2022

Filme: O Bombardeio

(Foto Adoro Cinema)

Particulamente os filmes sobre a Segunda Guerra são muito interessantes para mim, toda vez que vejo o catálogo e tem alguma novidade sobre esse tema costumo assistir, e a história desse filme me chamou muito a atenção também por se tratar de um filme baseado em fatos reais.
Sinopse na Netflix: Os destinos de vários residentes de Copenhague se cruzam quando uma escola cheia de crianças é bombardeada por acidente na Segunda Guerra Mundial.

O filme começa com um bombardeio acidental no interior de Copenhague na Dinamarca presenciado por um adolescente que fica traumatizado, pois viu  algumas jovens e um senhor que iam para um casamento mortos, depois disso esse jovenzinho fica mudo e se inicia as histórias que se entrelaçam. No decorrer do filme há um romance proibido entre uma freira que busca saber se Deus existe e um soldado que não foi catequisado e não sabe como rezar.
Também mostra a crueldade da guerra em que pessoas são mortas gratuitamente em vias públicas sem se importarem com quem está a volta.

Mesmo tendo muitas mortes, o filme não chega a mostrar as cenas de violência explicitamente, porque eu não gosto de assistir cenas com muito sangue, enfim.

Minha opinião: Achei o filme um pouco parado no começo, é preciso prestar muito atenção nos detalhes para conseguir entender a ligação entre as cenas e personagens.
A parte principal, que é o bombardeio na escola, não mostra partes importantes que nos fariam entender melhor o que está acontecendo, e onde as pessoas estão, porque se prende muito a uma personagem só. 
O filme é longo demais, poderia ser mais resumido sem perder a essência das partes importantes, mas tirando isso, é um filme interessante e conta uma história que não é conhecida pelo público em geral, pois a guerra geralmente é retratada apenas entre a Alemanha, Itália, Japão, Inglaterra e gostei de aprender sobre esse fato que aconteceu na Dinamarca. De 5 estrelas, minha nota é 3,5.

E você já assistiu esse filme? Gosta de filmes de Guerra? 
Beijos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. gosto muito da temática também
    ainda não assisti ao filme

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. I haven't seen the movie. I'll have to see it. I love war films. Thanks for sharing. Lets follow each other. I followed you.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)