Decoração Minimalista - Momentos e Outras Coisas

30 de mai. de 2022

Decoração Minimalista

(Imagem: Pinterest)

No post de hoje vamos falar sobre o minimalismo na decoração.
O estilo de vida minimalista tem alcançado cada vez mais seguidores ultimamemte. Basicamente, esse estilo é baseado no conceito de "menos é mais", ou seja, o uso de menos cores, menos adereços, ambientes mais clean, sem bagunça visual.

As cores neutras como cinza, preto, branco e bege, são cores caracteristicas desse estilo, pois nos remetem a sobriedade. Esse ambiente não costuma ter muitos quadros coloridas, nem flores, nem adereços chamativos, pelo contrário, quanto menos informação na parede e nos móveis mais minimalista o ambiente se torna. 

Se você gosta desse estilo de decoração, confere as dicas abaixo que vai te ajudar a tornar sua casa mais clean.
  • A primeira dica para um espaço mais minimalista é: use linhas e formas geométricas mais sutis para compor a decoração.

  • Outra dica é usar quadros com imagens de fundo branco que proporciona a sensação de limpeza visual.


  • Plantas também são bem vindas, mas use com moderação, nada de muitas cores. Nesse sentido, apenas o verde das folhas costuma ser a escolha de quem gosta de plantinhas no ambiente.

  • Escolha móveis e itens da decoração numa cor que seja a principal e que combine com uma segunda cor que será percebida em segundo plano, preto e branco, tons bege e terrosos são boas escolhas.

(Imagens: Pinterest)
  • A escolha dos móveis é de suma importância, pois o estilo minimalista incentiva a funcionalidade, com isso, os móveis devem ser mais compactos, funcionais e aconchegantes. Muita informação e móveis mais espalhafatosos e cheios de detalhes e cores atrapalham visualmente a combinação minimalista.
Na loja Atelier Clássico você encontra móveis para todos os estilos da sua casa, inclusive, existe um menu super dinâmico no site da loja que você pode navegar pelas opções em todos os estilos desde o retrô até os mais clássicos como provençal. 

  • Linhas retas e pouca informação visual são fortes características dos móveis nesse estilo.
Móveis da Loja Atelier Clássico.

Sempre curti bastante esse estilo,  mas na minha casa, tenho uma tendência maior para decorações mais florais então, tento dosar escolhendo apenas uma cor a mais e suas derivações (além do preto e branco) para compor o cenário.

Então gente. esse foi o post de hoje, mas me conta, você gosta do estilo de decoração minimalista?
Beijos e até mais.

4 comentários:

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)