Diário de gravidez #5 Meu Chá de bebê virtual - Momentos e Outras Coisas

6 de mai. de 2022

Diário de gravidez #5 Meu Chá de bebê virtual


 Quando descobrimos a gravidez já tinhamos em mente que faríamos o chá de bebê pra ganhar o enxoval. Geralmente as grávidas do meu trabalho também fazem chás presenciais, e costumavam ganhar bastante coisas! Mas como estamos em pandemia, uma maneira simples de fazer o chá foi de maneira virtual pelo menos no meu trabalho, pois todos estão trabalhando de home office.

Escolhi o site Ibaby Site para montar a lista e compartilhar com meus colegas de trabalho e deu super certo!

O primeiro passo é criar o cadastro. Nessa etapa, você coloca seus dados e informa se quer receber os presentes ou em dinheiro. Eu escolhi receber em dinheiro pois o valor do frete dos produtos não iria compensar. Então, é importante colocar os dados bancários certinhos para não haver erros.

O segundo passo é criar a lista de presentes, nesse caso, eu pesquisei o que eu queria em outras lojas, fiz o upload das fotos e coloquei o valor. Muito fácil. Não tem erro. 

Em seguida, é a hora de personalizar o tema e a cor para o templante da minha lista, no meu caso, escolhi o tema de ovelhinhas, que também foi o tema do chá presencial. Nessa parte também é possível colocar uma mensagem dos pais e fotos da gestante.

Depois disso, é hora de criar o link para compartilhar, o meu ficou assim: sites.ibabysite.com/chadajuanna.

É possível criar também convite virtual para o chá online e o chá virtual.São diversos modelos que você pode personalizar ao seu gosto. 

Outra coisa muito legal é que a pessoa que participa da lista pode deixar recadinhos também para os futuros papais, esses recados são enviados para aprovação e depois aparecem na página inicial do site.

A criação da lista e tudo que o site oferece é gratuito, porém na hora que algum item da lista é comprado, o IbabySite desconta uma pequena taxa para as transações feitas com cartão de crédito e boleto. Compensa esperar chegar a um valor mais alto para solicitar o reembolso do dinheiro porque a taxa é equivalente a esse valor, se não me engano de 7,99% e acima de R$300,00 eles cobram o valor de R$5,00 do TED após o primeiro saque.

Na minha opinão vale muito a pena criar a lista de presente pelo Ibabysite, pra mim funcionou bastante pela facilidade de outras pessoas que estão distantes poderem participar desse momento tão especial para os novos pais. E muita gente gosta da facilidade por ser virtual não é? 

Pois bem, recebemos uma boa quantia em presentes e logo fomos fazer as compras das coisas da Juju numa loja que vende tudo baratinho para bebês. Compramos carrinho, bebê conforto, mamadeira, roupinhas, almofadas de amamentação, entre outros itens importantes num enxoval, então pra gente foi muito bom! 

No próximo post vou falar sobre o chá de bebê presencial. Beijos.




4 comentários:

  1. Que bacana acompanhar o seu chá de bebê. Desejo que sua filha venha com muita saúde.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu, minha bebê já nasceu, hoje tem 3 meses. Vou postar mais sobre ela.
      Beijos.

      Excluir
  2. Achei interessante.
    Eu não conhecia esse site, em época de pandemia é uma mão na roda isso.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pam, ajudou muitas mamães.
      Obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)