Liguagem de Sinais Para bebês - Momentos e Outras Coisas

17 de ago. de 2022

Liguagem de Sinais Para bebês


Oi meninas! No post de hoje vim trazer uma informação que acho muito importante no quesito 'criação de filhos'. Sei que muitas das minhas leitoras não têm filhos ainda, mas é uma boa dica para compartilhar para quem vive esse momento em sua vida.

Minha filha atualmente está com 5 meses, e muitas das vezes é muito angustiante entender o que ela precisa, ou porque está chorando, nossa passo por várias situações complicadas. Mas, meu marido segue o instagram "Mãozinhas que falam" que trata especificamente sobre a comunicação de bebês através da linguagem de sinais e me mostrou que seria possível falar sem palavras com a nossa filha, e achei o máximo! Parece mentira? Mas não é ! 

Os bebês são mais inteligentes do que pensamos, e é muito mais fácil criar um bom hábito desde cedo do que depois não é ? 

Esse tipo de linguagem é indicado a partir dos 6 meses, mas já comecei a treinar com minha bebê e tem sido muito bom, ela presta atenção em tudo. Desde novinha eu já percebia que tudo o que fazia com as mãos ela olhava com mais concentração, e na linguagem de sinais não é diferente.

Infógrafo: Libras para Bebês
Em breve trago pra vocês uma atualização sobre como anda nossa comunicação através dos sinais para vocês. Aproveitem para compartilhar essa informação com as mãezinhas que vocês conhecem! No Blog do Libras para Bebês tem os primeiros sinais que podem ser ensinados e os detalhes de como esse tipo de comunicação ajuda no desenvolvimento da criança. Um beijo!

2 comentários:

  1. Eu vi a Flavia Calina usando há aaaanos e com certeza vou usar qdo tiver filhos! Acho super útil!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu amei conhecer essas técnicas de comunicação com os bebês, super útil1!

      Excluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)