Diário de Gravidez #7 - Últimos dias com o barrigão - Momentos e Outras Coisas

12 de set. de 2022

Diário de Gravidez #7 - Últimos dias com o barrigão


Olá leitores do blog. Gostaria de atualizar a tag 'Diário de gravidez' mesmo que a minha bebê já tenha os 6 meses, (siim, agora seria o diário da Juju kkkk) queria muito conseguir continuar falando sobre os acontecimentos da minha gestação, mas sempre quando volto aqui, já se passou muito tempo do último post...mas vou tentar resumir bastante todos os fatos.

PRIMEIRO TRIMESTRE

Dizem que é o mais complicado de toda a gestação, pois o risco de aborto espontâneo é muito grande. De certa forma, conduzi muito bem meu primeiro trimestre. Não tive enjoos fortes, nem dores, nem nada muito anormal, eu me sentia muito bem e disposta.
Nesses meses ainda não sabia o sexo e o que me rondava era a curiosidade para saber quem eu estava carregando na minha barriga: Juanna ou John. Comecei a ter muitos sonhos com bebês, em todos os sonhos os bebês não eram meus filhos, mas em todos os sonhos eram meninas. 
Mas, por algum motivo que eu não sei, dentro de mim eu imaginava estar grávida de um menininho kkkk.
E não era por que eu queria um menino não, eu simplesmente não sei explicar, mas só me vinha a mente menino. E eu já chamava de John. Até que descobrimos ser uma menina, como contei nesse post aqui.





SEGUNDO TRIMESTRE 


Fizemos o chá revelação com 16 semanas de gravidez (quase 5 meses) e foi muito legal saber que estava esperando uma menininha, que é a alegria das nossas vidas! Os enjoos intensificaram de uma maneira muito forte no quarto, quinto e final do sexto mês, eu enjoava até com a água, era horrível.
Foi nesse período que planejei o chá de bebê presencial, que contei nesse post aqui. 
Fiz o ensaio fotográfico com 6 meses quase 7, porque ainda tinha disposição e minha barriga já estava enorme! Resumidamente, foi o trimestre mais agitado e o que eu mais senti os enjoos, depois passou e veio a terrível aziaa...

TERCEIRO TRIMESTRE

Nunca acreditei quando diziam que quando a mulher tem muita azia na gravidez significa que o bebÊ vai nascer cabeludo, mas nas últimas ultrassonografias a dra falou que ela tinha muito cabelo, e eu, ah é por isso que estou sentindo tanta azia. Mas no fundo não acreditava muito
, porque era raro bebê nascer cabeludo não é? Mas esse é assunto para outro post...

Meu terceiro trimestre foi o mais difícil por conta do tamanho da barriga, por eu não conseguir me locomover direito, pelas dores nas costas, mas principalmente por conta da azia, pois eu não conseguia comer nada direito. Era uma fome mas comia super devagar, e já tinha que tomar água com muitoooo gelo, era uma vontade incontrolável por gelo kkkkk. Era delicioso e prazeroso demais comer gelo, vocês não têm ideia.
 

Por fim, estava com os sentidos muito apurados, os cheiros dos sabonetes pra mim era muito deliciosos, eu tinha uma vontade IMENSA de morder e mastigar sabonetes kkkkkk olha que loucura! 

Durante a gravidez eu não senti nenhum desejo por comida assim diferente, coisa incontrolável não sabe, mas por sabonetes...nossa, eu podia sentir o gosto apenas pelo cheiro! 
 Esse foi o único desejo estranho que senti durante toda a minha gravidez.

Para finalizar, minha gravidez foi muito tranquila, graças a Deus. No finalzinho, já lá para as 30 semanas que comecei a ter diabetes gestacional, fiquei preocupada, mas no final deu tudo certo! 

O próximo post será sobre o dia do parto. Beijos.

3 comentários:

  1. Amei o post. Deve ser incrível vivenciar tudo isso mesmo com todas as preocupações que vem junto com a gravidez. Que bom que foi tudo tranquilo💛
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)