5 dicas de como vaiajar com crianças - Momentos e Outras Coisas

20 de jan. de 2023

5 dicas de como vaiajar com crianças

 

(imagem: Freepik)

Eu e meu esposo sempre gostamos muito de aventuras e viagens! Quando engravidei, tivemos que dar uma pausa nos passeios mais longes e radicais por causa do barrigão, mas já tinhamos a certeza que nossa filha participaria ativamente das nossas viagens e queremos muito que ela curta passear e viajar tanto quanto nós! 
Quem não ama viajar gente? É muito bom! Mas existem algumas pessoas que costumam pensar duas vezes antes de começar a planejar a próxima viagem por causa dos filhos pequenos! E, isso não é nenhum impedimento para curtir aquele final de semana com a família na casa daquele parente que mora mais longe...ou ir em algum passeio bate e volta para a cidade vizinha ?

O que quero dizer é quem nem sempre a questão é o dinheiro, falta boa vontade mesmo dos pais para proporcionar experiências aos pequenos que tenho certeza que vão amar! Lembram do cansaço, do barulho, da bagunça e esquecem o quão rápido a infância passa e depois pode ser tarde demais para viver momentos inesquecíveis em família.

Pensando nisso, trouxe hoje 5 dicas super importantes de como tornar a viagem com crianças menos desafiadora e mais prazerosa,

1-Planeje cada etapa da viagem. Tenha em mente o tempo de duração, descansos, refeições, etc.
Mesmo se a viagem for de avião, é importante ter um planejamento e ter em mente o quanto tempo cada etapa vai durar, para se programar para ir ao banheiro por exemplo, lavar as mãos, fazer um lanche...

2-Leve alguns itens divertidos para as crianças se divertirem durante a viagem, como livros, jogos, brinquedos, etc.
Crianças são crianças, e não adianta brigar e tentar obrigar para que elas fiquem 100% quietas porque isso não vai acontecer! ELas precisam se movimentar e ter algo que ocupe a sua imaginação até nos períodos em que ficarão no mesmo lugar por muito tempo!

Para os que sabem ler, um bom livrinho vai ajduar a passar melhor essas horas no carro ou no voo. Para crianças menores, peças de encaixar, bonecas, são ótimos aliados dos papais.

Não recomendo entregar telefone nem tablet para os pequenos, mas sei que há momentos que apenas esses aparelhos conseguem chamar atenção das crianças. Só ter cuidado com o tempo de uso das telas.

3-Se estiver dirigindo, faça diversas paradas para que as crianças possam se movimentar e ter atividades ao ar livre.
As crianças tem a necessidade de se movimentar e gostam de explorar os lugares! Que tal aproveitar as paradas para mostrar lugares legais e interessantes. Mesmo que a parada for em um local simples, use e abuse da imaginação para fazer os pequenos se interessarem mais ainda na viagem.

Pode ser uma pracinha do bairro, um lugar com árvores para mostrar as borboletas ou pássaros que estão ao redor, um jardim...enfim tem muitas coisas que podem se tornar interessante para criança. Basta o adulto ter um pouco de imaginação também!

4-Se for viajar de avião, use o check-in online para minimizar o tempo de espera no aeroporto.
Dica mega importante, porque nem adulto gosta de ficar esperando em filas, imagina a criança? 

Porém, nem sempre é possível fazer o check in online porque algumas cias aereas autorizam apenas para maiores de 7 anos. Ou seja, essa dica não vale tanto para quem for viajar pela Gol por exemplo.
Eu tive que fazer o check in presencial, no guichê do aeroporto, mas depende da cia aerea que você vai viajar, algumas são mais flexíveis.

5-Verifique se o destino oferece serviços para crianças, como restaurantes infantis, clubes, parques aquáticos, etc.
Tenha em mente a programação que irá fazer com os pequenos durante a estadia no local! Não adianta achar que vão querer ficar trancados na casa do tio ou da avó por muito tempo sem reclamar né? Pode ser parquinhos da praça, cinema, um passeio no shopping ou para visitar os pontos turísticos da cidade. Sempre há uma forma de internet as crianças, use a imaginação!

Essas são dicas que super funcionam comigo e já uso com minha bebê de 10 meses. É possível fazer uma viagem mais legal tendo paciência e imaginação não acham?
Beijos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Olá, Jade.
    Não tenho filhos, mas as suas dicas foram ótimas para quem tem crianças.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou adulta e preciso planejar bem a viagem, pontos de paradas para comer e usar o banheiro
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas que ajudam muito na hora de viajar com crianças

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)